Botafogo bate Tombense no Santa Cruz e segue líder no Grupo B

Em jogo concorrido, Pantera anotou 1 a 0 com gol de Felipe Augusto aos 14 minutos do primeiro tempo

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Valeska Mateus

Felipe Augusto comemora gol na partida contra o Tombense (foto:  Renato Lopes / Especial)
 

O Botafogo venceu por 1 a 0 o Tombense neste domingo (10), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Pantera garante a liderança do Grupo B. 

O tricolor entrou com determinação no campo e dominou a partida no primeiro tempo. Já aos 4 minutos Felipe Augusto levantou na área em nova cobrança de falta. A bola passou com perigo por cima do gol de Darley.  

Já o time mineiro não conseguiu atacar o Botafogo.

Em mais um lance, Felipe Augusto tocou de cabeça, Caio Dantas disputou a bola com Cássio, caiu no chão e a torcida pediu penalidade. Na sequência, Pimentinha recebeu pela direita de Marcos Martins, chutou, mas a bola passou por cima do gol.

O Pantera buscava o gol. Aos 10 minutos, o centro avante Felipe Augusto cruzou, a bola passou por Caio Dantas, que sofreu um empurrão da marcação na área.  

Quatro minutos depois foi Felipe Augusto quem abriu o placar para o Botafogo. Ele recebeu lançamento pela esquerda do meia-atacante Pimentinha, entrou na área, chutou para a lateral direita do gol e fez 1 a 0 para o Pantera. É o artilheiro da série C do Campeonato Paulista com sete gols.

O primeiro cartão amarelo do Botafogo chegou aos 25 minutos para Marcos Martins, por falta em Guilherme. Foi o terceiro do jogador, que está fora do próximo jogo, contra o Bragantino. 

O técnico Ramón Menezes faz a primeira substituição no Tombense: saiu Anderson e entrou Théo.

Aos 35 minutos, o Botafogo criou mais uma chance de gol. Pimentinha escapou pela direita, cruzou, mas Wellington afastou o perigo de o time ribeirão-pretano ampliar o placar.

Na etapa complementar, o Gavião Carcará entrou em campo com Everton Sena, na segunda alteração do técnico do Tombense na partida. Ele saiu no ataque, criando mais chances de gol. Everton Sena recebeu na frente, mas deixou a bola escapar e o Botafogo retomou a posse.

Aos 14 minutos ocorreu a primeira substituição no Tricolor: saiu Tchô e entrou Everton Santos. "Saí por causa da pancada no tornozelo no primeiro tempo. E com fé em Deus estarei bem na próxima partida", disse o meio campo.

Na tentativa de alterar o placar, o Tombense foi para cima. Guilherme jogou a bola na área, Wellington tentou de cabeça, mas Francismar errou a finalização.  

Botafogo reagiu aos 21 minutos da segunda etapa. Felipe Augusto jogou na área, Pimentinha recebeu, bateu, mas a bola acabou saindo na linha de fundo. Tricolor perdeu a chance de ampliar o placar.

O técnico Léo Condé fez nova alteração, trocandfo Serginho pelo volante Matheus Jussa. Aos 35, em cruzamento de Felipe Augusto, Caio Dantas recebeu e chutou da meia lua, mas a bola passou à direita do gol de Darley.

Na última alteração do Pantera, Élder Santana entrou no jogo.  

O camisa 11 Pimentinha deixou o campo. "O nosso conjunto está se formando cada vez mais forte, tanto que estamos na liderança e acredito que no caminho certo", avaliou Pimentinha.

Aos 48 minutos da etapa complementar, Everton Santos recebeu na frente, tocou com Élder Santana, que rolou para Caio Dantas e bateu. Darley defende na entrada da grande área e impediu o segundo gol do Pantera.

Artilheiro da Série C, Felipe Augusto ficou satisfeito com o resultado. "A semana inteira trabalhamos sabendo que o jogo com a Tombense seria difícil. Fiquei muito feliz de fazer mais um gol pelo Botafogo", disse.

Na próxima rodada, Botafogo encara o Bragantino, fora de casa, no dia 16, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid.  




0 Comentário(s)