Após semana quente e dispensas, Léo Condé começa a remontar o Botafogo

Everton Heleno, Guilherme Garré e Jheimy foram dispensados após cometerem atos de indisciplina no hotel em que a delegação esteve concentrada em Erechim (RS)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Trabalho: Léo Condé se viu obrigado a reorganizar a equipe titular (foto: Weber Sian / A Cidade)

Ninguém poderia imaginar, no início da semana, a turbulência que o Botafogo enfrentaria, mesmo vindo de uma vitória, por 3 a 0, fora de casa, contra o Ypiranga-RS e que levou o time à liderança do Grupo B da Série C, com 15 pontos.  

Everton Heleno, Guilherme Garré e Jheimy foram dispensados após cometerem atos de indisciplina no hotel em que a delegação esteve concentrada em Erechim (RS), no último fim de semana.  

A dor de cabeça agora ficou para o técnico Léo Condé, que lamentou o ocorrido, mas se mostrou a favor da atitude tomada pela diretoria em relação ao trio. "Não tem ninguém aqui feliz e eu, particularmente, estou muito triste. Mas, o clube tem que passar a mensagem de organização para os atletas e estes três atletas vão seguir a vida deles", afirmou o comandante.  

Há a necessidade, agora, de remontar a formação da equipe, já que os três que saíram eram titulares. O treinador admitiu que o volante Serginho, o meia Tchô e o atacante Caio Dantas saem na frente para ficarem com as vagas na equipe.  

"Trabalhamos com esses atletas. O Caio Dantas era titular no início da competição, o Tchô teoricamente veio para jogar, mas acabou se machucando e já se recuperou, e o Serginho já fez vários jogos", disse Condé. 

Curtas do Pantera  

O Botafogo enfrenta o Tombense-MG neste domingo (10), às 16h, no Estádio Santa Cruz. Se somar pelo menos um ponto, o Tricolor terá a melhor campanha do time no 1º turno da Série C desde a temporada de 2016.  

Provável escalação tem Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Yuri e Tchô; Pimentinha, Caio Dantas e Felipe Augusto. 

Histórico com 4  

Jogos tem o confronto entre Botafogo e Tombense-MG, todos pela Série C. Os mineiros têm duas vitórias, contra uma do Botafogo e ainda houve um empate.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.