Felipe Augusto vibra com fase artilheira no tricolor de Ribeirão Preto

22/05/2018 08:28:00

No último domingo (20), o atleta botafoguense fez dois na vitória, por 3 a 0, contra o Joinville-SC, no Estádio Santa Cruz

Goleador: Felipe Augusto comemora gol anotado contra Joinville-SC (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Principal nome do Botafogo nas últimas rodadas, o atacante Felipe Augusto se tornou o artilheiro da Série C do Brasileiro, com 5 gols marcados, ao lado de Neto, do Atlético-AC. No último domingo (20), o atleta botafoguense fez dois na vitória, por 3 a 0, contra o Joinville-SC, no Estádio Santa Cruz.  

Os demais gols de Felipe Augusto foram marcados exatamente nas duas rodadas anteriores, sendo dois contra o Volta Redonda-RJ, na vitória, por 2 a 0, e um no empate, em 1 a 1, contra o Tupi-MG.  

O próprio atacante admite que vive a melhor fase da carreira. "Esse é um momento único e raro para mim. Nunca fui um atacante de disputar artilharia e de fazer vários gols ainda mais em jogos seguidos. Sei que futebol é momento e tenho que aproveitar o máximo possível o meu", afirmou Felipe Augusto.  

O atacante acredita que o desempenho mostrado em campo é fruto do trabalho de aprimoramento a que ele foi submetido. "Há alguns anos eu não tinha essa frieza na cara do gol. Tentava finalizar rápido, de qualquer jeito, mas trabalhei bastante para corrigir os erros com treinamento e a experiência para não deixar o gol ficar pequeno."
O Botafogo é o 2º colocado do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos. 

Curtas do Pantera  

Com cinco gols, Felipe Augusto igualou o número de Bruno Moraes e ambos dividem a artilharia na temporada pelo Botafogo.
O Tricolor fará dois jogos seguidos fora de casa. O 1º será contra o Operário-PR neste domingo (27), às 15h30, em Ponta Grossa-PR. Depois, os comandados do técnico Léo Condé encaram o Ypiranga, em 3 de junho, em Erechim-RS. 

Parceria  

Quatro dos cinco gols feitos por Felipe Augusto tiveram assistências do camisa 9 Jheimy. Apenas o 1º gol marcado pelo atacante, contra o Volta Redonda-RJ, que veio de um passe do meia Guilherme Garré.



    Mais Conteúdo