Botafogo vence Joinville-SC e sobe para 2º lugar do Grupo B

20/05/2018 17:51:00

Atacantes Felipe Augusto e Jheimy desequilibram no confronto vencido pelo Tricolor, por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro

Artilheiro da Série C, Felipe Augusto comemora um dos gols marcados contra o Joinville-SC (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 

Mais de 2,5 mil torcedores acompanharam a boa vitória do Botafogo, por 3 a 0, contra o Joinville-SC, na tarde deste domingo (20), no Estádio Santa Cruz. O Tricolor apresentou desempenho superior ao adversário, que segue na lanterna do Grupo B, e contou com a estrela dos atacantes Felipe Augusto e Jheimy para cravar a terceira vitória na competição.

Jheimy deu duas assistências para dois gols de Felipe Augusto, que virou o artilheiro da Série C, com cinco gols. A vitória foi completada pelo próprio Jheimy, que fez o primeiro dele na competição.

A vitória fez o Tricolor saltar para a vice-liderança da chave, com 12 pontos, apenas um atrás do líder Cuiabá-MT. O próximo compromisso do Pantera será diante do Operário-PR neste domingo (27), às 15h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série C.

O jogo  

Preocupado em não perder, o Joinville-SC entrou em campo acuado e adotou uma postura defensiva, armando uma verdadeira retranca. Mas, com paciência, o Tricolor botou a bola no chão e conseguiu envolver o adversário.

Aos 9 minutos, Felipe Augusto recebeu bom passe de Jheimy, deixou os dois marcadores na saudade e tocou na saída do goleiro Emerson para abrir o placar no Estádio Santa Cruz.

O próprio Felipe Augusto teve a chance de fazer o segundo. O artilheiro do Tricolor tabelou com Peri e recebeu em boa condição para a finalização, porém o zagueiro Emerson Silva interceptou o lance e mandou a bola pela linha de fundo.

No lance seguinte, a oportunidade caiu no pé do meia Guilherme Garré e desta vez o arremate saiu por cima do gol dos visitantes.  



Melhor em campo, o Tricolor aumentou a contagem ainda na etapa inicial. A parceria Jheimy e Felipe Augusto funcionou mais uma vez e o camisa 9 aproveitou o erro na saída de jogo do Joinville-SC para fazer nova assistência para o segundo gol de Felipe Augusto na partida. O atacante chegou à soma de cinco gols na artilharia isolada da Série C do Brasileiro.

No segundo tempo, os catarinenses tentaram se lançar ao ataque para buscar a diminuição do prejuízo, mas acabaram oferecendo o contra-ataque para o Pantera. Aos 14, Jheimy recebeu passe de Peri, que escapou em velocidade pela ponta esquerda, e deu toque certeiro na bola para balançar a rede dos visitantes.

Pimentinha quase fez o quarto após passar pela marcação de Eduardo e arrematar com perigo em direção ao gol. Emerson tocou na bola e ela ainda acertou a trave.

A situação do Joinville-SC ficou ainda pior quando o experiente Pierre foi expulso por ter cometido falta dura no meio de campo.

Nos minutos finais, Pimentinha também teve a oportunidade para deixar o dele no confronto, porém não teve precisão no arremate e parou na defesa em dois tempos de Emerson.  

Arte: Gaspar Martins / A Cidade
 



    Mais Conteúdo