Fora de casa, Comercial atropela o Grêmio São-Carlense

20/05/2018 12:39:00

Leão do Norte não tomou conhecimento do lanterna do Grupo 3 da Segunda Divisão, aplicou goleada, por 5 a 0, e se manteve no topo da classificação

Comercial dominou adversário e venceu com facilidade na cidade de São Carlos (Foto: Rafael Alves/Comercial)
 

O Comercial confirmou seu favoritismo contra o lanterna Grêmio São-Carlense e goleou o adversário, por 5 a 0, na manhã deste domingo (20), no Estádio Professor Luiz augusto de Oliveira, em São Carlos. Gleyson, com mais dois gols, se isolou na artilharia da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com 6 anotados. A vitória expressiva foi completada ainda por Cesinha, Matheus China e Zé Andrade.

A vitória fora de casa manteve o Leão do Norte como o 1º colocado do Grupo 3, agora com 17 pontos. O time do técnico Pinho volta a atuar pela Segundona neste domingo (27), às 10h, contra o XV de Jaú, no Estádio Palma Travassos. A partida marcará a abertura do returno da primeira fase do Estadual.

O jogo  

No duelo entre o líder e o lanterna do Grupo 3, a diferença técnica entre as duas equipes foi vista em campo desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, o atacante Gleyson fez o papel de homem de referência na área, fez assistência para Cesinha, mas o volante chutou por cima do gol do São-Carlense.

Os donos da casa foram assustar pela primeira vez apenas aos 19 minutos. Após boa trama ofensiva no ataque do time de São Carlos, Geilson apareceu bem e fez a defesa para evitar a abertura do placar.

O Comercial ficou na bronca com a arbitragem na sequência. Gleyson testou firme a bola, o goleiro Gabriel Silva deu um tapa para espalmar, mas ela ultrapassou a linha do gol e o árbitro José Guilherme Almeida e Souza não viu.

A pressão do Leão do Norte foi grande e, aos 33 minutos, Cesinha tirou o zero do marcador com um golaço. Cesinha passou com habilidade por dois defensores e mandou chute certeiro no ângulo.

Nos minutos finais do 1º tempo ainda deu tempo para aumentar a contagem. Cesinha agora fez o papel de garçom e fez cruzamento na medida para Gleyson completar para as redes.  



Matheus China fez o levantamento na área, o goleiro se enrolou na disputa pelo alto com Vitor e a bola morreu no fundo das redes do São-Carlense.

A etapa complementar teve o mesmo panorama. Geilson foi um mero espectador da partida e não chegou a ser ameaçado. O Comercial manteve mais a posse de bola e controlou o duelo.

O time teve pelo menos duas chances claras para aumentar o placar até conseguir o quarto gol. Mima fez boa jogada e cruzou para Gleyson marcar o segundo dele na partida e o sexto na Segundona. Gleyson se tornou o artilheiro da competição.

Pouco tempo depois, o atacante Zé Andrade, que havia acabado de entrar, aproveitou boa jogada pela esquerda de Vitor e deslocou o goleiro adversário para tocar para as redes e marcar o primeiro gol dele pelo time profissional. Zé Andrade foi promovido das categorias de base do Alvinegro.  

Arte: Gaspar Martins/A Cidade



    Mais Conteúdo