Comercial goleia Brasilis por 5 a 1 e assume liderança do grupo 3

Invicto, Leão chegou aos 14 pontos e ultrapassou o Itapirense no saldo de gols, São-Carlense é o próximo adversário

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 


O Comercial fez uma excelente partida, goleou o Brasilis por 5 a 1 na manhã deste domingo (13) no estádio Palma Travassos, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança do grupo 3 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.  

Com a vitória, o Leão chegou aos 14 pontos, empatado com o Itapirense - que ficou no 1 a 1 com o XV de Jaú -, mas superou o adversário no saldo de gols: 10 a 9.  

Os 1.780 torcedores pagantes que foram à Joia viram os atacantes Vitor e Gleyson anotarem dois gols cada e o meia Matheus China completar o placar.  

A próxima partida do Leão será no domingo (20), contra o São-Carlense, fora de casa.  

O jogo  

O Comercial pressionou o Brasilis desde o início, mas esbarrava na embolada defesa adversária.   

A porteira foi aberta aos 17 minutos: bela jogada do meia Matheus China pela direita, que driblou dois e tocou dentro da área para o atacante Gleyson estufar as redes.  

O Leão continuou dominando a partida, mas levou um susto aos 30 minutos: após bobeada da defesa em uma cobrança de falta, a bola sobrou para o adversário empatar.  

Em seguida, novo arrepio na torcida, com o Brasilis desperdiçando boa chance ao chutar para fora em um contra-ataque.  

Mas as esperanças do adversário encerraram aos 41 minutos. Bom passe de China na ponta direita para Cezinha, que cruzou na cabeça do atacante Vitor: cabeçada no ângulo superior direito, colocando novamente o Comercial na frente.  

No segundo tempo, o jogo foi todo do Leão.   

Aos 9 minutos, uma reprise do segundo gol: Cezinha fez novamente boa jogada pela direita e levantou para Vitor, que cabeceou para o fundo das redes a bola ainda tocou o travessão antes de entrar.  

Dois minutos depois, o Brasilis perdeu o atacante Pedro, expulso após levar o segundo cartão amarelo.  

Com um a mais, o Comercial iniciou um bombardeio nos adversários. Precisava fazer mais dois gols para ultrapassar o líder Itapirense no saldo de gols.  

As tentativas, porém, esbarravam em erros, no travessão e nas boas defesas do goleiro do Itapirense.  

Até que aos 38 minutos Zé Roberto fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Penalti para o Bafo, convertido por China.  

Três minutos depois, o gol da liderança: Gleyson recebeu sozinho na grande área, fez o quinto do comercial e fechou o placar.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.