Parceria levará trio do Comercial para a Coreia do Sul

Michel, Paulo Henrique e Mateus Totô serão emprestados ao Busan I Park, mas mantêm laços com o time de Ribeirão Preto

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Embarque: Paulo Henrique, Michel Renner e Mateus Totô devem viajar com destino para a Coreia do Sul neste domingo (13)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON. 
Diga não às fake news!


A diretoria do Comercial irá oficializar hoje a negociação de três atletas, que serão emprestados por um ano para atuarem pelo Busan I Park, da Coreia do Sul.  

Os atacantes Michel Renner e Paulo Henrique - que integravam o elenco que está disputando a Segunda Divisão - além de Mateus Totô, vendido há um ano ao Cianorte-PR, foram envolvidos nesta parceria fechada entre o clube, o empresário dos jogadores, Fabrício Zanello, e representantes do clube sul-coreano.  

Michel Renner e Paulo Henrique já não treinam mais com o grupo e não enfrentam o Brasilis no jogo deste domingo (13), às 10h, no Palma Travassos.  

"Ficamos chateados pelo lado torcedor, mas como dirigente temos que pensar que eles são jovens e temos que pensar também no futuro do clube. Não tem como a gente segurar os jogadores, que vão receber pagamento em dólar agora", afirmou o diretor de futebol do Leão, José Lourenço.
 
Não houve compensação financeira neste momento pelos empréstimos. Michel e Paulo Henrique irão assinar novos contratos com o clube válidos até o final de 2020 antes de serem emprestados. A reportagem apurou que o Comercial ainda ficará com 20% dos direitos econômicos de cada jogador.  

Mateus Totô  

Já Mateus Totô não possui mais vínculo contratual com o Comercial, mas o clube ainda detém cerca de 30% dos direitos econômicos do atacante.  

Jovem formado nas categorias de base do próprio Comercial, Totô rapidamente ganhou destaque e espaço na equipe profissional do alvinegro.  

Em 2016, o atacante foi um dos principais nomes na campanha do time na Copa Paulista e terminou como o artilheiro comercialino, com 7 gols. No ano seguinte, pela Série A3, Mateus Totô fez apenas dois gols em 14 rodadas.  

No caso do trio, o Leão do Norte será ressarcido futuramente em caso de negociações com outros clubes ou mesmo se o próprio Busan I Park decidir comprá-los em caráter definitivo.  

"Quando me ligaram para saber se jogaria na Coreia do Sul achei até que poderia ser trote, mas vi que pode ser a grande chance da carreira" (Michel Renner, atacante do Leão, que admitiu surpresa pela proposta do Busan I Park) 

Curtas do Leão  

O time sul-coreano conta com o meia Rômulo e os atacantes Jonathan Balotelli e Alemão, que defendeu o Botafogo há dois anos. A diretoria garante que tem outros dois atacantes próximos de serem contratados para repor as saídas. O duelo do Comercial contra o Brasilis, neste domingo (13), será o primeiro da história entre os clubes.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.