Botafogo de Ribeirão Preto aposta em parceria com novo zagueiro

19/04/2018 08:55:00

Com histórico bem-sucedido com o zagueiro Plínio e o técnico Léo Condé, Marcelinho comemora reencontro com a dupla no Botafogo

Marcelo Luís de Almeida Carmo, 35 anos, zagueiro do Botafogo (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

Indicado pelo técnico Léo Condé, o experiente zagueiro Marcelinho, 35, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, ontem, no Estádio Santa Cruz. Em sua primeira entrevista, o jogador agradeceu ao treinador pelo voto de confiança e espera reeditar as parcerias com bons trabalhos executados por ambos em outros clubes.  

"Trabalhei como Condé no Tupi-MG, Caldense-MG e no Sampaio Corrêa-MA. Facilita por ter trabalhado com ele porque um conhece a forma de trabalho do outro. Espero que aqui no Botafogo possamos ter também muito sucesso e conquistar o acesso", afirmou.  

Marcelinho e Léo Condé tiveram o ápice do trabalho de ambos alcançado em 2015. No Campeonato Mineiro, os dois ajudaram a levar a Caldense-MG ao surpreendente vice-campeonato. "Fizemos uma excelente campanha e chegamos a ficar oito jogos sem tomar gols no Campeonato Mineiro", afirmou Marcelinho.  

Após o Estadual, ambos se transferiram para o Sampaio Corrêa-MA e disputaram a Série B do Brasileiro. O time maranhense terminou em 8º lugar.

Dupla de zaga  

No elenco do Botafogo, Marcelinho também encontrará outro rosto conhecido e amigo. O zagueiro Plínio também foi parceiro de Marcelinho em anos anteriores.  

"Joguei com Plínio em 2014 e 2015, depois nos encontramos também no Sampaio em 2015", ressaltou o zagueiro, que apontou as características que cada um tem para formarem uma boa dupla de zaga. "O Plínio é um jogador mais de força e eu sou um jogador mais técnico, então, por isso, acabamos nos completando dentro de campo."

Versátil  

Marcelinho garante que pode jogar também como lateral. "No Sampaio foi o ano que mais atuei como lateral e foi justamente com o Condé como técnico. Fiz quase toda a Série B jogando como lateral" disse o jogador.
Inicialmente, Marcelinho briga por posição na defesa com outro "coringa" do Pantera, o prata da casa Carlos Henrique. 

Pimentinha no tricolor  

O Botafogo acerta detalhes finais para contratar o atacante Pimentinha, 30, que estava no Luverdense-MT, adversário deste sábado (21). Ontem, o atleta pediu a rescisão de contrato para assinar com o Tricolor até o final do ano. Antes de Pimentinha, o Botafogo tentou acertar com o atacante Éverton Santos, que estava no Mumbai City-IND.  

A negociação foi descartada porque o atleta exigiu cláusula em que poderia ser liberado se recebesse proposta mais vantajosa na janela de transferências no meio do ano. "Nunca trabalhamos com apenas um nome e tínhamos opção da mesma caracterísitca que agrada a diretoria e a comissão técnica", disse o diretor de futebol Fernando Gelfuso. 

Curtas do Pantera  

O elenco botafoguense realizou o último treino em Ribeirão, ontem à tarde, no Estádio Santa Cruz.
A delegação do Tricolor parte hoje, às 8h30, e amanhã fará uma última atividade no Centro de Treinamentos do Cuiabá-MT.
Botafogo e Luverdense-MT se enfrentam neste sábado (21), às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.



    Mais Conteúdo