Pouco utilizado no Paulistão, Everton Heleno quer virar protagonista no Bota

18/04/2018 10:55:00

Atrapalhado por lesões musculares, o jogador do tricolor de Ribeirão Preto, esteve em campo em apenas 19 minutos de dois jogos no Estadual

Renovado: Meia Everton Heleno quer provar potencial no Botafogo (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Contratado inicialmente para a disputa do Paulistão, o meia Everton Heleno tenta provar na Série C do Brasileiro que o investimento feito pelo Botafogo em seu futebol valeu a pena. Atrapalhado por lesões musculares, o jogador esteve em campo em apenas 19 minutos de dois jogos no Estadual, contra Palmeiras e Novorizontino.  

Agora, o meia espera se tornar um dos líderes do Pantera. No jogo de estreia contra o Bragantino, no último sábado (14), no Santa Cruz, Everton Heleno foi titular pela 1ª vez e marcou , de pênalti, o gol de empate do Tricolor em 1 a 1. "Tive propostas para sair, mas conversei com o meu empresário e falei que queria permanecer no Botafogo para terminar o ano bem. Não consegui jogar no Paulistão e agora quero mostrar o meu futebol", reforçou.  

Everton Heleno não escondeu a alegria pelo gol na volta aos gramados, afinal ele não atuava desde o dia 24 de janeiro, quando se machucou no minuto seguinte após ter entrado em campo no duelo contra o Novorizontino. "Voltar a jogar e ainda mais com gol não teve preço para mim." Everton Heleno espera ainda que sua história na Série C do Brasileiro possa contribuir para levar o Botafogo ao acesso. O jogador tem no currículo dois acessos no torneio, por Mogi Mirim e Santa Cruz.  

Curtas do Pantera 

O zagueiro Marcelinho, ex-Caldense-MG, será apresentado oficialmente hoje, no Santa Cruz. O jogador foi contratado por indicação do técnico Léo Condé. Ambos foram vice-campeões mineiros, em 2015.  Ainda resta o atacante Élder Santana para ser apresentado. O jogador já passou por exames e treina junto ao elenco.  

A logística do Botafogo 

O último treino antes da viagem a Lucas do Rio Verde-MT será realizado hoje, no Santa Cruz. A delegação parte amanhã cedo para encarar mais de 1,6 mil km de viagem. Na manhã de sexta-feira (20), o time treina no CT do Cuiabá e, sábado (21), pega o Luverdense, às 17h.



    Mais Conteúdo