Os próximos passos para o vôlei de Ribeirão Preto

18/04/2018 07:52:00

Depois de conquistar o acesso, Vôlei Ribeirão quer o título e presidente Lipe admite chance de atuar pelo time e vontade de trazer reforços

Falta pouco: Atualmente no Sesi São Paulo, ponteiro Lipe admite possibilidade de atuar pelo Vôlei Ribeirão ainda neste ano (foto: Weber Sian / A Cidade)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

Depois de conquistar o acesso com a vitória, por 3 sets a 1, diante do Blumenau-SC, na última partida da semifinal da Superliga B, no último sábado (14), no Ginásio da Cava do Bosque, a diretoria do Vôlei Ribeirão agora traça duas metas para a sequência do trabalho da equipe na temporada: conquistar o título da competição nacional e dar um salto de qualidade no time para encarar os torneios que terá ainda este ano, que serão o Campeonato Paulista e a Superliga A.  

A qualificação do elenco pode passar pela presença de Lipe, ponteiro do Sesi São Paulo e presidente do Vôlei Ribeirão. "Existe sim a possibilidade para que eu integre o elenco do Vôlei Ribeirão. Mas algumas questões têm que ser discutidas", afirmou ao A Cidade o campeão olímpico com a Seleção nos Jogos de 2016.  

Lipe tem contrato com o Sesi até 30 de maio, porém há uma cláusula de renovação no documento. O jogador e o time paulistano estão em atividade atualmente na Superliga. O Sesi derrotou o Sesc-RJ na semifinal e agora irá enfrentar na decisão EMS/Taubaté/Funvic ou Sada Cruzeiro.

Reforços  

O presidente Lipe garante que se preocupa também com a contratação de novos atletas. "Na Superliga A o desafio será ainda maior. Para que o time apresente um bom desempenho precisamos de alguns reforços. Mas, precisamos que o orçamento consiga sustentar toda essa evolução. É natural que exista uma movimentação no elenco, mas nada absurdo.  

A maioria dos responsáveis pelo sucesso da equipe na Superliga B deve continuar, obviamente, se esse for o desejo deles também", disse Lipe, que confirmou também que Marcos Pacheco seguirá no comando técnico.  

Como o acesso só foi confirmado no último fim de semana, o ponteiro garante que apenas a partir de agora é que começará a movimentação para reforçar o elenco, porém ainda será necessário definir o orçamento e isso deve demorar algumas semanas. 

"Muitos planos estão sendo desenhados. Tudo vai depender da definição de investimento que vamos ter para a temporada. Como foi desenhado desde o início do projeto, temos intenção de fazer uma Copa em Ribeirão com grandes equipes. Enfim, planos interessantes para a cidade, que engrandecem o projeto", finalizou Lipe. 

Pacheco foca em final e tem calma sobre futuro  

Apesar de garantir que a tendência é que continue mesmo no comando do Vôlei Ribeirão para a sequência da temporada, como garantiu Lipe ao A Cidade, o técnico Marcos Pacheco prefere ainda aguardar pela oficialização da renovação antes de bater o martelo. 

"Existe uma pré-disposição minha de continuar, mas não tem nada efetivado ainda. A tendência é que eu continue, pois meu projeto é de permanecer em Ribeirão, mas não tem nada assinado ainda", revelou o treinador.  

Pacheco e todos os jogadores do elenco do Vôlei Ribeirão possuem contratos com o clube até 30 de abril. Após a decisão da Superliga B, o futuro de cada um dos atletas começará a ser definido. "Não estamos falando sobre isso, por enquanto, e o foco agora está apenas na final. Tudo vai depender do orçamento que teremos, sabendo que a Superliga A é uma outra realidade", ressaltou Pacheco.  

O Vôlei Ribeirão terá ainda mais três competições certas para disputar neste ano. Em julho, terá a Copa São Paulo, enquanto que o Paulista deve iniciar em agosto e a Superliga A será em outubro. 

Final da Superliga B  

Dia 21/4 às 15h, será disputada a final da Superliga B. Já classificados à elite do vôlei nacional, Vôlei Ribeirão e Vôlei Um Itapetininga disputarão o título da competição em jogo único, na Cava do Bosque. Os ingressos para a decisão começam a ser trocados hoje, a partir das 14h. Um pacote de fralda geriátrica G ou GG dá direito a duas entradas, que são encontradas na Cava do Bosque, Fundo Social de Solidariedade, Muraca Sports, Academia Fórmula e Salute Restaurante.



    Mais Conteúdo