Comercial vence a Francana por 2 a 0 neste domingo (15), em Ribeirão Preto

Esta é a segunda vitória da equipe ribeirão-pretana, que assume a ponta do Grupo 3 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Comercial venceu a Francana por 2 a 0 (foto: Marcelo Fontes / A Cidade)


No clássico regional entre Comercial e Francana válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, realizada na manhã deste domingo (15) no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, o Leão levou a melhor ao vencer a partida por 2 a 0 e, assim, assume a liderança do Grupo 3.  

O jogo começou morno, com a equipe da Veterana fechada, o que dificultou as invasivas do Leão. Mas, o Comercial soube aproveitar as oportunidades e, aos poucos, foi ganhando espaço.  

Melhor em campo, o Leão manteve a posse de bola, pressionou e balançou a rede aos 31 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada pela direita, a bola sobrou para Gleyson, que na entrada da área a colocou no canto esquerdo do goleiro da Veterana.  

Seis minutos depois, Otávio Gut marcou de cabeça o segundo gol do Comercial, após cruzamento.

Segunda etapa  

Com a vantagem no placar, na segunda etapa, o Leão não acelerou o jogo, manteve a posse de bola e ainda levou perigo à área do adversário.  

Aos 15 minutos, após falta grave, o jogador Felipe levou o cartão vermelho e desfalcou a Francana, que cedeu a vitória ao Comercial.  

Destaque para a torcida comercialina, que colocou mais de dois mil torcedores na volta do Leão ao Palma Travassos.
O Comercial segue com 100% de aproveitamento no campeonato e, no dia 21, enfrenta o Independente. Já a Francana enfrenta o XV de Jaú, no dia 22.  

E, apesar da vitória, o técnico Pinho ainda insiste que o Comercial precisa de reforços. "Já vamos para o terceiro jogo, temos jogadores contundidos. Então, temos que ter pressa, pois o Comercial é grande", disse ao final da partida.

Público:
2.125 pagantes
Renda: R$ 27.360  

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL
Geison, Michel Douglas, Luanderson, Denner (Matheus Mima), Leonai, Otávio Gut, Cesinha, Lineker, Gleyson, Matheus China, Michel Renner.
Técnico: Pinho

FRANCANA
Coelho; Arthur, Wellington, Boi e Hugo; Vam, Radsley (Felipe), Garça e Eric Mamer (Jô); Leonardo (Malcom) e Álvaro.
Técnico: Carlinhos Alves

Cartões Amarelos: Artur, Álvaro e Garça (FRA).
Cartão vermelho: Felipe (FRA)



0 Comentário(s)