Barreira das quartas de final para o Botafogo

23/03/2018 10:07:00

O Tricolor de Ribeirão Preto convive com a sina de não conseguir ultrapassar esta fase e sequer marcar um gol

Botafogo não consegue passar das quartas de final (foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

Chegar às quartas de final do Paulistão se tornou rotina para o Botafogo desde que o time retornou à elite do Estadual. Por outro lado, o Tricolor convive com a sina de não conseguir ultrapassar esta fase e sequer marcar um gol.  

A última decepção veio no confronto diante do Santos, na quarta-feira (21), na Vila Belmiro. Depois de empate sem gols contra o Peixe, a decisão foi para os pênaltis e o Pantera não se deu bem, novamente. Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira mandaram para fora suas cobranças e o Alvinegro venceu por 3 a 1.  

No total, nos últimos dez anos, o Botafogo chegou às quartas de final do Paulistão nas edições de 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018, contra Mogi Mirim, Ituano, Palmeiras, Corinthians e Santos, respectivamente. Em sete partidas de quartas de final, o Tricolor somou três empates e quatro derrotas e em nenhuma delas balançou a rede no tempo normal.  

Já são 667 minutos sem marcar gols na etapa anterior à semifinal. E o Botafogo já tinha passado por experiência frustrante na disputa por pênaltis. Foi no Paulistão de 2014. Na época, as quartas de final foram disputadas em jogo único.  

Depois de um 0 a 0 contra o Ituano, no Santa Cruz, Hudson e Borebi erraram o alvo nos pênaltis e o Ituano comemorou a classificação com vitória por 4 a 1. 

Botafogo tem 23 dias

O time tem 23 dias até a estreia na Série C para definir quais jogadores do atual elenco permanecem e quantos serão contratados. O primeiro jogo no Nacional será contra o Bragantino, em 14 de abril, às 19h, no Estádio Santa Cruz.



    Mais Conteúdo