Botafogo perde nos pênaltis para o Santos e é eliminado

21/03/2018 21:43:00

Tricolor segurou empate sem gols, na Vila Belmiro, levou a decisão para os pênaltis, mas time errou três cobranças e caiu nas quartas de final

 


O Botafogo chegou muito perto de garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista depois de 17 anos, mas a falta de pontaria na decisão por pênaltis custou a eliminação do time nas quartas de final contra o Santos, na noite desta quarta-feira (21) por 3 a 1, no Estádio da Vila Belmiro. No tempo normal, o Tricolor fez uma partida segura e de aplicação tática contra o Peixe e segurou empate sem gols. 

O Pantera se despede da competição estadual com uma campanha entre 1ª fase e quartas de final com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, somando assim 18 pontos e terminando na 8ª colocação na classificação geral.

O jogo  

O Santos tentou explorar o lado esquerdo do ataque para chegar ao gol, mas não conseguiu vencer a forte marcação botafoguense.

Aos poucos, o Botafogo foi assumindo o controle da partida e se soltou mais no ataque. Bruno Moraes foi lançado na área e teve a finalização interceptada pelo goleiro Vanderlei. Na sequência, dodõ bateu colocado no canto e a bola passou muito perto da trave.  

Aos 23 minutos, o Tricolor perdeu uma de suas referências em campo. O zagueiro e capitão Plínio sentiu contusão e precisou ser substituído por Carlos Henrique.  

Mesmo com a troca na zaga, o Santos continuou sem conseguir encontrar espaços para ameaçar. Danielzinho carregou a bola, com liberdade, arriscou arremate de longe e Vanderlei espalmou.  

O Peixe tentou responder da mesma maneira. Jean Mota soltou uma bomba, mas Tiago Cardoso saltou no canto e mandou a bola para longe do gol.  

No último lance do 1º tempo, Daniel Guedes fez o levantamento, Dodô pegou com estilo na bola e ela passou levando perigo ao gol botafoguense.  

Na etapa complementar, o Botafogo se preocupou apenas em se fechar no campo defensivo e sair em poucos lances de contra-ataque.  

Tiago Cardoso trabalhou em arremates de Gabigol e Arthur Gomes e foi importante para manter o placar em branco. 

Com o 0 a 0, a definição da vaga na semifinal saiu na disputa por pênaltis. 

Nas penalidades, apenas Jheimy conferiu a cobrança para o Pantera, enquanto que Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira isolaram seus arremates. Do lado santista, o ex-botafoguense Vitor Bueno desperdiçou seu tiro, que foi defendido por Tiago Cardoso, enquanto que Gabigol, Diogo Vitor e Lucas Veríssimo balançaram a rede.



    Mais Conteúdo