Corinthians vence o Botafogo no estádio Santa Cruz

Após a derrota, Pantera vai enfrentar o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Lucas Catanho

 

O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 neste domingo (11) no estádio Santa Cruz, na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Corinthians venceu o Pantera e pegará o Bragantino nas quartas de final da competição. O Botafogo, por sua vez, vai enfrentar o Santos.   

O Corinthians abriu o placar somente aos 4 minutos do segundo tempo. O volante Maycon tocou para o atacante Romero após o zagueiro Henrique desarmar o toque do meio-campo Lucas Taylor para o atacante Jheimy. O paraguaio cortou Dodô e cruzou na cabeça de Henrique, que mandou para o fundo do gol. 

O Botafogo pressionou, mas sem sucesso. Aos 24 minutos, o Pantera chegou perto do gol e quase conseguiu o empate. O zagueiro Naylhor recebeu a bola após um escanteio e chutou, mas o lateral Sidcley fez o desvio e salvou.    

Mas o Corinthians continuou firme e ampliou o placar. Aos 39 minutos, o atacante Kazim puxou o contra-ataque e tocou para Pedrinho. O meia-atacante lançou bem para o volante Gabriel, que tocou por cima do goleiro Tiago Cardoso. 2 a 0 para o Corinthians. No final do jogo o Botafogo ainda buscou o gol de honra, mas o Corinthians se fechou e manteve o placar.   

Arrastado 

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com poucas chances de gols dos dois lados e duas boas defesas que seguraram o placar.
Aos 41 minutos, Lucas Taylor cruzou com perigo, mas Cássio deu um tapa na bola e evitou que ela chegasse até Jheimy. Cinco minutos depois, aos 46, o atacante Lucca cobrou falta com perigo, mas Tiago Cardoso espalmou.  

O sol forte provocou parada técnica de três minutos, tempo em que os técnicos aproveitaram para reforçar orientações aos jogadores.  

Definição   

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá as datas, horários e locais das quartas de final do Campeonato Paulista na próxima terça-feira (13), em congresso técnico com dirigentes dos oito times finalistas da competição. 

Já está definido que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha farão a decisão em casa.


0 Comentário(s)