Coca-Cola lança desafio de R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema

A Coca-Cola lançou um desafio que promete pagar US$ 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,17 milhões) a quem ajudá-la

    • ACidadeON
    • ACidade ON
Divulgação
Fábrica da Coca-Cola. Foto: Divulgação

A Coca-Cola lançou um desafio que promete pagar US$ 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,17 milhões) a quem ajudá-la a superar um de seus maiores problemas: o açúcar usado na fabricação dos refrigerantes e nos alimentos.Segundo a página do desafio, a empresa diz que o concurso é um "apelo à ação para pesquisadores e cientistas para encontrar um composto de origem natural, seguro e com baixa ou nenhuma caloria, que crie a sensação de gosto de açúcar quando usado em bebidas e alimentos".

A empresa promete pagar ao vencedor em outubro de 2018.Nas regras também está exposto que no novo composto não poderá ser a base de estévia ou fruta-dos-monges (Lo Han Guo) e nem ser extraída de alguma espécie de planta protegida. A nota ainda diz que "Esta tarefa hercúlea certamente é um dos maiores problemas enfrentados pela indústria de alimentos, que movimenta U$ 4,8 trilhões".

Uma pesquisa apontou que os americanos bebem 15% menos refrigerantes se comparado há 15 anos, principalmente por preocupações com a saúde.Ainda segundo a página do desafio, os consumidores continuam buscando opções naturais e com poucas calorias para suas dietas. Embora existam muitas pesquisas sobre o assunto, a companhia acredita que existem novos compostos a serem descobertos e desenvolvidos para criarem a sensação de gosto de açúcar.

“Estamos sempre à procura de ingredientes mais novos e melhores, e sabemos que ideias incríveis podem vir de qualquer lugar”, disse o diretor de inovação da empresa, Robert Long.Serão anunciados 10 semifinalistas em 21 de fevereiro de 2018, e os três finalistas serão conhecidos em 11 de abril de 2018. O grande vencedor será anunciado no dia 3 de outubro de 2018 e receberá 1 milhão de dólares.

O projeto é liderado pela Equipe de Aquisição de Tecnologia Externa da Coca-Cola, que procura e investe em novos ingredientes, materiais de embalagem e tecnologias de produção.Outro desafio A empresa também criou um desafio em que pede que consumidores ao redor do mundo contem quais são os métodos naturais que usam para adoçar bebidas e alimentos em suas famílias, comunidades e cultura.

A companhia vai premiar até cinco participantes com um total de 100 mil dólares, ou seja, cerca de R$ 315 mil.“Esses dois desafios estão muito enraizados no nosso desejo de fazer as bebidas que nossos consumidores desejam beber, e na nossa vontade de olhar para além das paredes da nossa empresa para inovar em alternativas ao açúcar que nos ajudem a entregar o grande gosto que as pessoas adoram, mas com menos açúcar e menos calorias”, explicou o o diretor de inovação da Coca-Cola.

 


0 Comentário(s)