CPFL abre inscrições para Programa de Estágio em Ribeirão Preto

Empresa afirma que, em 15 anos do programa, a taxa de efetivação no Grupo subiu para 40% em diversas áreas de atuação

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Funcionário da CPFL (Foto: F.L Piton)
 

Já estão abertas as inscrições para o programa de estágio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que deve selecionar 100 estudantes de ciências humanas e exatas, matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica.  

Do total, três são reservadas para Ribeirão Preto. A bolsa auxílio pode chegar a R$ 1.600, com início previsto para 2019 e carga horária entre 18 e 30 horas. Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Santos, São José do Rio Pardo e Sorocaba também participam do processo seletivo.  

São mais de 20 áreas de atuação, sendo administração, análise de sistemas, arquitetura, biblioteconomia, ciências da computação, comércio exterior, contábeis, direito, economia, educação física, engenharias, estatísticas, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica e segurança do trabalho.  

"Os estagiários da CPFL têm a oportunidade de ingressar em um ambiente que permitirá a ampliação do conhecimento sobre o meio empresarial, estratégias de carreira e cultura do Grupo", destaca o diretor de Recursos Humanos, Rodrigo Ronzella.  

Para participar, basta se inscrever no site oficial da companhia até 9 de setembro e fazer uma prova online, seguida por dinâmica de grupo.  

Os candidatos participam, ainda, de um painel de negócios com os gestores das áreas, que analisam as competências e aderências do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais.

40% de chance  

Por meio de nota, Alex Pignatti, gerente de gestão operacional do Grupo, afirma que a taxa de efetivação do projeto chega a 40%.  

le, inclusive, é um exemplo de sucesso na área de Engenharia no Planejamento do Sistema Elétrico. "Evoluí imensamente na minha carreira ao entrar em uma empresa que é referência no setor elétrico ainda como estagiário. A CPFL procura profissionais dispostos aos mais diferentes desafios e que sejam capazes de criar um ambiente de confiança", afirma. 


0 Comentário(s)